segunda-feira, 20 de maio de 2019

Nossa Senhora aparece na igreja no dia da sua festa, e se deixa fotografar.









A foto acima, foi tirada no domingo, dia 12 de maio de 2019, na comunidade de Nossa Senhora de Fátima (dia no qual a comunidade comemorou a festa da Padroeira, após o tríduo de quinta, sexta e sábado). A comunidade fica no Bairro do Pero Vaz, em Salvador-Bahia, e pertence à Paróquia dos Santos Cosme e Damião, no Bairro da Liberdade. A Imagem de Nossa Senhora de Fátima veio em procissão, da Matriz, e foi introduzida no interior da capela, pelo irmão Leonardo, que a colocou no local previamente preparo. Enquanto ele a colocava, eu tirei a foto acima. Fique surpreso com o que vi ao olhar a foto (olhei assim que tirei, pra ver como ficou): Entre o crucifixo e a imagem de Nossa Senhora de Fátima, uma “IMAGEM” na cor branca. 06 (seis) coisas me chamam a atenção: 1ª) Eu não vi nenhuma imagem, ou coisa parecida, enquanto tirava a foto; 2ª) Na minha frente, do lado direito, E PODE SER VISTO NA FOTO, alguém tirou uma foto, no mesmo instante em que a minha foi tirada, e pode-se ver claramente que a “IMAGEM” não aparece no celular; 3ª) A cor branca da "IMAGEM" é bem mais alva, se comparada com a rosa branca, que está na mão da pessoa que está com o celular, que aparece no lado direito da foto; 4ª) A “IMAGEM”, pelo o que eu pude perceber, não está na minha frente, e sim lá perto da imagem de Nossa Senhora de Fátima; 5ª) A “IMAGEM” está em movimento, isso é: No momento em que a foto foi tirada ela se movia; e 6ª) A “IMAGEM” tem uma forma definida e bem contornada, não é reflexo de luz, ou das luzes do ambiente (reflexos que se podem ver no teto, outro a direita e outro à esquerda, acima da parede azul).Respondendo a uma colocação, feita por algumas pessoas, que conversaram pessoalmente comigo, e falaram da possibilidade de ser “um lenço” que alguém estava na mão. A minha resposta é a seguinte: A pessoa (está de roupa verde, do lado esquerdo da foto) que supostamente estaria com um lenço, aparece na foto tirada com o celular, que está do lado direito da foto, e olhando atentamente (se necessário, amplie a foto) poderá verificar que não há nada na mão dela.
Meu nome é Antônio Souza, da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Paróquia dos Santos Cosme e Damião.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 
Nota-se claramente, que há dentro da..., antes, eu chamava de "IMAGEM", agora eu chamo de "NUVEM", uma pessoa sentada; e pela forma da posição dos pés, dá para notar que é uma mulher. O resumo é este: NO DIA EM QUE A NOSSA COMUNIDADE (Comunidade de Nossa Senhora de Fátima) ESTAVA REUNIDA PARA CELEBRAR A SUA FESTA, ELA, NOSSA SENHORA, ESTAVA PRESENTE, SENTADA NA FRENTE, ASSISTINDO.
Quanto aos comentários, que algumas pessoas fizeram, dizendo que era um lenço, que alguém estava na mão, as fotos (as negativas) deixam claro, que há uma separação, portanto, uma distância, entre a "imagem" e a mão da pessoa. Abaixo reproduzo as palavras do irmão Fábio, da paróquia Menino Jesus de Praga, quando no dia 21 de maio enviei para ele, via WhatsApp, a postagem desse blog. Enviei apenas a foto, pois eu ainda não havia conseguido visualizar o que está dentro da "nuvem", isso só aconteceu no dia 28 de maio de 2019.



                                          
"Acredito que a Virgem ficou feliz com a homenagem a ela prestada, e veio pessoalmente abençoar seus filhos e Filhas. Louvado seja Deus 🙌🏿
Salve a Maria". 
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 
O registro resumido da foto conforme consta no celular.


A foto abaixo é o registo detalhado da foto, conforme consta no celular. 
Abaixo da foto estão dois comentários, os quais não devem ser vistos como verdades de fé, mas é o que penso. 



A hora em que a foto foi tirada: 12 de maio de 2019 ás 9: 17 AM. 9:17, lembra o ano da aparição de Nossa Senhora em Fátima, no ano de 1917.
A primeira aparição foi no dia 13 de maio, no inicio da tarde. 9: 17 AM no Brasil, equivale ás 13: 17 PM, em Portugal. E Isso 102 anos depois. 
Nota: AM (Antes do meio dia) - PM (Depois do meio dia). ***************************************************************************************

Vão aqui, duas das formas as quais eu usei para visualizar a imagem que está dentro da nuvem.
Baixe a foto (a normal) para o seu computador / Abra a foto pelo programa "Paint" / Clique em selecionar, e em selecionar tudo. Clique na foto com o lado direito do mouse, e em seguida clique em inverter cores. / Uma outra mameira e clicar nesse link  https://www.fotoefeitos.com/cat-tratamento-imagem/investir-negativos-imagem-on-line    e siga as orientações que aparecem no site. Obs. Se for usar o celular, é necessário primeiro baixar, ( fazer o Download) da foto a qual se quer converter em negativo 



Um dos programas que usei: “Nero PhotoSnap”.  







Essa foto, a do lado direito, foi tirada no momento da procissão de entrada, logo em seguida a foto que aparece a imagem ( a da esquerda), e pode-se notar que a "nuvem" não aparece. 



Capela de Nossa Senhora de Fátima, Foto tirada hoje (domingo, 02 de junho de 2019) na saída da Missa. 





UM COMENTÁRIO ESPECIAL: Olhando a foto normal (a do lado esquerdo), nota-se que há dentro da “nuvem”, algo que brilha, ou que emite, ou tem luz. Quando a foto é transformada em negativo, a cor branca se transforma na cor preta, veja as lâmpadas do teto e as roupas das pessoas, que de brancas, ficaram pretas. Acontece que, “a nuvem” branca, ficou preta, mas quando observamos com atenção, notamos que o que está dentro da “nuvem” ficou com um preto mais intenso, mais forte. Em outras palavras: O que está dentro da “nuvem” é mais branco do que a própria nuvem, ou melhor, dizendo, de um brilho intenso, ou de uma luz forte. No meu entendimento, a pessoa, que está dentro da “nuvem” tem um corpo luminoso, ou de um brilho intenso, ou de uma luz forte.
Meu nome é Antônio Souza, da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, pertencente a Paróquia dos Santos Cosme e Damião, no Bairro da Liberdade, em Salvador-Bahia.


Note como o sol (que é brilhante), quando transformado em negativo fica  com a cor preta, e também outras partes da nuvem, que recebem o reflexo da luz do sol, ficam com um preto mais forte, e compare com a imagem que está dentro da nuvem, ela por ser brilhante, fica com um preto mais forte do que a nuvem que a envolve.

Nota e observação importante: Ninguém viu (inclusive eu, não vi a “imagem”, “nuvem”). Eu só a vi, quando olhei a foto, assim que foi tirada. Como se pode ver claramente, pelas imagens que aparecem no celular (que tirou a foto no mesmo instante em que a minha foi tirada), que está do lado direito da foto, não há nada, que os olhos humanos estivessem vendo naquele momento. Outro detalhe: As pessoas não estão com os olhares voltados para “a imagem”, “nuvem”, mas estão olhando para diversos lugares, é logico, se a “imagem”, "nuvem” ,estivesse visível, todos na igreja estariam olhando para ela.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Transcrevo abaixo (INCLUSIVE COM ERROS DE GRAFIA) um dialogo que tive com um amigo (real e virtual), no dia 27/06/2019, pelo WhatsApp, quando enviei para ele a postagem, desse blog. Ele é protestante da Assembleia de Deus. O nome dele é “F”, que é a primeira letra do seu nome. As linhas vermelhas são palavras dele, e as pretas são minhas.

[14:13, 27/6/2019] Antônio Souza Pv. 19, 21: Boa tarde! Qual é o seu parecer sobre a primeira postagem?
[14:18, 27/6/2019] Eu na verdade não vi nada aparecer
[14:21, 27/6/2019] Antônio Souza Pv. 19, 21: Então você não leu a postagem toda, nem observou as fotos dos negativis?! Não percebeu, que há uma mulher sentada?!
[14:23, 27/6/2019] Antônio Souza Pv. 19, 21: Digo: Dentro da "nuvem".
[15:18, 27/6/2019] Eu vi um pano na mão da mulher que está de verde, só isso.
[15:20, 27/6/2019] Antônio eu trabalho com imagem é a coisa mais fácil de manipular.
[16:23, 27/6/2019] Antônio Souza Pv. 19, 21: Quem tirou essa foto foi eu. Está no meu celular. Veja na própria foto, do lado direito, tem um celular, amplie e veja que não há nenhum lenço na mão da pessoa de verde. A foto está no meu celular, foi tirads por mim, se vocêce quiser pode vir aqui e analisar a foto. Estou à sua disposição.
[17:12, 27/6/2019] Antônio Souza Pv. 19, 21: Amplie a foto normal, sem ser as que estão em negativo, e verifique: A pessoa que está com a rosa branca na mão, tirou a foto no mesmo instante que eu, e verifique, que não há nada (lenço) na mão da pessoa de blusa verde. Volto a repetir, a foto em questão foi tirada por mim. Está no meu celular, à sua disposição.
[20:33, 27/6/2019] Antônio Souza Pv. 19, 21: Boa noite! Eu sugiro, que você leia o que escrevi, inclusive, eu falo os métodos (programas) que usei para visualizar a imagem (pessoa) que está dentro da "nuvem". Você poderá usá-los, ou outros mais sofisticados . Volto a repetir: A foto foi tirada por mim e está no meu celular à sua disposição.

[20:39, 27/6/2019] Antônio Souza Pv. 19, 21: Indepebdente dos programas usados, basta olhar com atenção, que se percebe que há algo dentro da "nuvem", e algo brilhante. Os programas só serviram para torná-lo visivel.




Procissão de entrada, Missa do Dia de Pentecoste (Hoje, domingo) 09 de junho de 2019.


Os Sete Dons do Espirito Santo, que recebemos no batismo.



Nossa Senhora Aparece na Igreja no dia da sua festa e se deixa fotografar - Acróstico



Nossa Senhora Aparece na Igreja no dia da sua festa e se deixa fotografar - Acróstico