segunda-feira, 25 de novembro de 2013

KÁTIA VARGAS - EMANUEL E EMANUELLE


Em memória dos irmãos Emanuel e Emanuelle, 22 e 23 anos, mortos em acidente de trânsito no bairro de Ondina em Salvador - Bahia em 11 de outubro de 2013, sendo Kátia Vargas condutora do veículo de placa NZK 6668.




domingo, 28 de julho de 2013

O TEMPLO DE SALOMÃO NO BRASIL - RABINO JUDEU REPROVA


O texto abaixo pode ser encontrado no YouTube, no vídeo intitulado JUDEU FALA SOBRE O TEMPLO DE SALOMÃO DA IURD, o qual contém a opinião do RABINO ISRAELITA RABBBI CHAIM RICHMAN, que com veemência condena a ideia de se construir uma réplica do Templo de Salomão. Eis algumas de suas palavras: “e no final constataremos que, esta planejada mega igreja – uma obscenidade teológica em si mesma e uma mancha na honra do Deus de Israel - é e continuará sendo somente um fraco e insignificante “bib”  no radar da linha do templo da redenção de toda a humanidade”.  


Leia na integra a sua opinião

Foi recentemente noticiado que um grupo no Brasil planeja construir uma réplica do Templo Sagrado de Jerusalém no valor de $200.000.000,00 (duzentos milhões de dólares) para ser usado como uma mega igreja. Esta réplica ficará pronta em quatro anos. Certamente, fala-se muito hoje em dia sobrelugares santos”, mas é somente aqui, no Templo Sagrado em Jerusalém, que temos o verdadeiro significado deste conceito, por ter sido santificado pelo Deus de Israel desde o principio dos tempos. E isto nunca será mudado.

Sabemos que existe atualmente uma grande controvérsia a respeito do projeto de construção de uma mesquita na “terra zero” dos ataques em Nova Iorque. Ouvimos falar também sobre uma outra controvérsia  a da construção de um convento para freiras no campo de concentração de Auschwitz. Estes são alguns exemplos de utilizações errôneas, inapropriadas, e até insensível deste conceito de “lugar santo”. Mas o que realmente vemos aqui neste projeto no Brasil é a usurpação do “segredo” e do propósito do Templo Sagrado: A promessa de redenção para toda a humanidade nos Termos de Deus, e o pretensioso uso de seu simbolismo para propósitos bem diferentes. Saibam, porém, que o Deus de Israel não sofre de crise de identidade.

Para quem realmente será construído este simbólico edifício? E quem será nele verdadeiramente cultuado? Temos aqui um abastardamento total da Santidade do Templo Sagrado! O profeta Ageu nos diz que toda decadência e toda corrupção, todo desespero e toda destruição presentes no mundo, subsistem pelo fato do Templo Sagrado não ter sido reconstruído naquele único lugar que Deus escolheu para ser o Trono de Sua Honra.

Ninguém jamais usaria se apropriar dos símbolos sagrados ou dos lugares santos de qualquer outra religião para seus próprios fins. Mas, infelizmente, atos repudiantes como estes sempre ocorreram – e ainda ocorrem – com frequência, contra o povo judeu. O próprio lugar onde se localizava o Templo Sagrado foi desapropriado e usurpado do povo de Israel. E agora também este novo projeto quer, mais uma vez, sequestrar o conceito mais profundo do Templo Sagrado e o que ele significa para Israel, assim como a grande benção que, através de Israel ele traz a toda humanidade. O Deus de Israel sabemos quem ele é, ele nos revelou como ele quer ser servido. Ele tem seu próprio Plano para a Redenção de Israel e de toda a humanidade, e nada irá mudar seus planos, e no final constataremos que, esta planejada mega igreja – uma obscenidade teológica em si mesma e uma mancha na honra do Deus de Israel - é e continuará sendo somente um fraco e insignificante “bib”  no radar da linha do templo da redenção de toda a humanidade. E nas palavras do profeta Isaías (8:9-10) “destrua, o povos, e depois sereis destruídos. Dai ouvidos todos os que estão em terras distantes, cingi-vos e sereis feitos em pedaços, cingi-vos e sereis feitos em pedaços. Planejem uma conspiração e ela será anulada. Digam suas palavras, mas elas não subsistirão. Porque Deus é conosco.”


Rabbbi Chaim Richman – Rabino Israelita.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=zj6Y4kcFNKE


Judeu Fala Sobre o Templo de Salomão da Iurd


segunda-feira, 22 de julho de 2013

CRISTO BOTA FÉ NOS JOVENS, AFIRMA O PAPA FRANCISCO - JMJ 2013


Cristo bota nos jovens’, afirma Francisco

Papa discursa no Rio de Janeiro e diz que chegou para ingressar no coração dos brasileiros durante a Jornada Mundial da Juventude

Após chegar ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco discursou no Palácio Guanabara (RJ) na noite desta segunda-feira (22/0/2013). Em português, ele declarou que chegou paraingressar no portão do coração dos brasileiros”. Sobre a JMJ, Francisco disse que pretende mostrar queCristo bota nos jovens”.

Veja, abaixo, a íntegra do discurso do papa

Quis Deus na sua amorosa providência que a primeira viagem internacional do meu Pontificado me consentisse voltar à amada América Latina, precisamente ao Brasil, nação que se gloria de seus sólidos laços com a Apostólica e dos profundos sentimentos de e amizade que sempre a uniram de modo singular ao Sucessor de Pedro. Dou graças a Deus pela sua benignidade.

Aprendi que para ter acesso ao Povo Brasileiro, é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração; por isso permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente a esta porta. Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: “A paz de Cristo esteja com vocês!”

Saúdo com deferência a Senhora Presidenta e os ilustres membros do seu Governo. Obrigado pelo seu generoso acolhimento e por suas palavras que externaram a alegria dos brasileiros pela minha presença em sua Pátria. Cumprimento também o Senhor Governador deste Estado, que amavelmente nos recebe na Sede do Governo, e o Senhor Prefeito do Rio de Janeiro, bem como os Membros do Corpo Diplomático acreditado junto ao Governo Brasileiro, as demais Autoridades presentes e todos quantos se prodigalizaram para tornar realidade esta minha visita.

Quero dirigir uma palavra de afeto aos meus irmãos no Episcopado, sobre quem pousa a tarefa de guiar o Rebanho de Deus neste imenso País, e às suas amadas Igrejas Particulares. Esta minha visita outra coisa não quer senão continuar a missão pastoral própria do Bispo de Roma de confirmar os seus irmãos na em Cristo, de animá-los a testemunhar as razões da Esperança que d’Ele vem e de incentivá-los a oferecer a todos as inesgotáveis riquezas do seu Amor.

O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende as suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu abraço para, junto de seu Coração, ouvir de novo o seu potente e claro chamado: «Ide e fazei discípulos entre todas as nações».

Estes jovens provêm dos diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variegadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade.

Cristo abre espaço para eles, pois sabe que energia alguma pode ser mais potente que aquela que se desprende do coração dos jovens quando conquistados pela experiência da sua amizade. Cristobota nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria causa: “Ide, fazei discípulos”. Ide para além das fronteiras do que é humanamente possível e criem um mundo de irmãos. Também os jovens “botam em Cristo. Eles não têm medo de arriscar a única vida que possuem porque sabem que não serão desiludidos.

Ao iniciar esta minha visita ao Brasil, tenho consciência de que, ao dirigir-me aos jovens, falarei às suas famílias, às suas comunidades eclesiais e nacionais de origem, às sociedades nas quais estão inseridos, aos homens e às mulheres dos quais, em grande medida, depende o futuro destas novas gerações.

Os pais usam dizer por aqui: “os filhos são a menina dos nossos olhos”. Que bela expressão da sabedoria brasileira que aplica aos jovens a imagem da pupila dos olhos, janela pela qual entra a luz regalando-nos o milagre da visão! O que vai ser de nós, se não tomarmos conta dos nossos olhos? Como haveremos de seguir em frente? O meu auspício é que, nesta semana, cada um de nós se deixe interpelar por esta desafiadora pergunta.

A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço; tutelar as condições materiais e imateriais para o seu pleno desenvolvimento; oferecer a ele fundamentos sólidos, sobre os quais construir a vida; garantir-lhe segurança e educação para que se torne aquilo que ele pode ser; transmitir-lhe valores duradouros pelos quais a vida mereça ser vivida, assegurar-lhe um horizonte transcendente que responda à sede de felicidade autêntica, suscitando nele a criatividade do bem; entregar-lhe a herança de um mundo que corresponda à medida da vida humana; despertar nele as melhores potencialidades para que seja sujeito do próprio amanhã e corresponsável do destino de todos.

Concluindo, peço a todos a delicadeza da atenção e, se possível, a necessária empatia para estabelecer um diálogo de amigos. Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa. Desde a Amazônia até os pampas, dos sertões até o Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa. Depois de amanhã, se Deus quiser, tenho em mente recordar-lhes todos a Nossa Senhora Aparecida, invocando sua proteção materna sobre seus lares e famílias. Desde a todos abençôo. Obrigado pelo acolhimento

Fonte; http://noticias.band.uol.com.br/papa-no-brasil/noticia/100000616202/%E2%80%98cristo-bota-fe-nos-jovens%E2%80%99-afirma-papa-francisco.html#foto1



domingo, 21 de julho de 2013

BISPO EDIR MACEDO É A FAVOR DO ABORTO

 

O texto abaixo pode ser encontrado no vídeo postado no YouTube intitulado Bispo Edir Macedo afirma apoio ao Aborto.

         Adoro falar sobre aborto, planejamento familiar. Não é para contrariar a Igreja Católica, mas pra ajudar as pessoas. Pra levar as pessoas a uma vida de melhor qualidade, menos violência, menos morte, menos mortalidade infantil, menos doenças; enfim, menos todo o mal que nós temos visto na nossa sociedade.
         Quando nós, é, adotamos essa política, essa doutrina, que até todos os colegas meus de outras igrejas evangélicas, também condenam com veemência, e até dentro da igreja também nós temos pessoas que condenam com veemência essa nossa posição, mas eu bato nessa tecla. E até alguém perguntou, um repórter perguntou, ah, foi da Folha que nos perguntou se eu não tinha medo de perder membros por ter essa posição que era contrária. Eu falei, não “tou” me importando em perder membros, a Igreja Universal não é um clube, não é um clube social. Não é um clube social. Quem quiser, quem quiser ser abençoado, quem quiser se predispor a dar a sua , a expor a sua vida e colocá-la diante de Deus, então vai ser beneficiado. Quem não quiser, paciência. Eu não estou disputando membros não. Eu não trabalho pra isso, eu não trabalho pra encher igreja, eu trabalho pela qualidade, eu não trabalho pela quantidade, eu trabalho pela qualidade, pra mim isso é muito importante.
     Ora, o que, o que o aborto, a falta do planejamento familiar tem provocado? Os pobres é que têm filhos. Quem tem dinheiro, quem tem condição social tem um ou dois filhos, quando no máximo três filhos, essa é a média geral, não é verdade?! Qual é a pessoa que tem dinheiro, e que tem uma prole? Eu não, eu não conheço. Eu conheço sim: pessoas que têm dinheiro, mas que têm dois, três filhos; e não tem mais por que não quer, por quê? Porque sabe que poucos filhos, poucos problemas. Não é verdade?! Você essas, essas meninas, coitadas; são crianças, estão dando a luz a três por dois em todo o mundo. E quanto mais nasce criança, sem qualquer estrutura para se criar essa criança. Porque quando você casa você entra num empreendimento; quando você tem um filho você tem um outro empreendimento. Essa é a realidade! A criança não é uma bonequinha que se brinca quando está pequena, não; é uma criatura que vai crescer e vai trazer consequências. Ora, quando você tem uma criança sem pai, qual o futuro? Nãofuturo para os nossos filhos, não há; nem aqui nas cidades grandes, quando mais no interior! Então, as crianças estão gerando filhos, tão gerando por falta de orientação, por falta de..., enfim, por falta de uma série de fatores, mas estão gerando filhos. Essas crianças, o que é que elas serão? Você sabe que uma criança é o fruto do amor de duas pessoas, ela necessita tanto da parte do amor da parte dele, quanto da parte dela; os dois têm que estar presente na vida daquela criança, e quando um não está à criança cresce dividida; quando ela cresce dividida ela cresce revoltada, e quando ela cresce revoltada ela se volta contra os pais, ela se volta conta a sociedade, ela se volta contra todo mundo, por quê? Porque ela está, ela é uma criatura revoltada. Eu duvido que alguém possa provar ao contrário. Eu duvido que haja algum profissional que possa provar ao contrário. Eu pergunto: O que é melhor, um aborto, ou uma criança mendigando, vivendo num lixão? O que é melhor? A Bíblia fala que é melhor a pessoa não ter nascido do que nascer e viver um inferno. Eu sou a favor do aborto sim. Eu sou e digo isso alto e bom som com toda a do meu coração. E não tenho medo nenhum de pecar. E se eu estou pecando eu, eu, eu cometo este pecado consciente. Se, eu não acredito nisso, porque é uma questão de inteligência, não é questão nem de , é uma questão de inteligência, de razão.
         em New York depois que foi promovido o a, a lei sobre o aborto a criminalidade diminuiu assustadoramente, por quê? Porque deixou de nascer criança revoltada. Porque a criança revoltada é uma arma contra nós, é uma arma contra a sociedade. E vai resolver onde? FEBEM vai resolver, quem que vai resolver? Conselho vai resolver? Não resolve, não resolve, não resolve. Então, eu sou a favor do aborto, eu sou a favor do planejamento familiar. Nós na Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor se ele quiser fazer a vasectomia nós pagamos, nós sustentamos, nós fazemos de tudo pra que ele faça a cirurgia com sucesso.
         Mamãe teve trinta e três filhos. Trinta e três. Por causa das dificuldades ela, é, abortou dezesseis; sobraram dezessete, morreram dez, ficaram sete. E nem por isso ela deixou de, de estar com Deus. Um aborto não faz diferença. É preferível abortar do que ter a criança saudável, mas, criando problemas para si, mendigando, comendo o pão que o Diabo amassou; enfim, e sendo nocivo à sociedade. Essa, esse é o meu pensamento, e se alguém me condena por isso paciência, se as pessoas não aceitam paciência, eu creio nisso...

 Fonte vídeo do YouTube - Bispo Edir Macedo afirma apoio ao Aborto.

http://www.youtube.com/watch?v=VcxnXetGDLk



sábado, 20 de julho de 2013

DANIELA MERCURY E A BÍBLIA


Publicado : sex, jun 14th, 2013

Daniela Mercury critica os programas religiosos TV e a Igreja Católica

Daniela Mercury critica os programas evangelísticos da tv, alfineta a igreja Católica e faz alusão de que a Bíblia para ela não tem valor social.
Daniela Mercury, depois de alfinetar pastores evangélicos no Twitter, dizendo queQuem precisa de pastores são ovelhas, usou a mesma rede social na manha desta sexta-feira, para criticar a quantidade de programas evangélicos na radio e televisão.
- “Vivemos num país laico. O Brasil não optou por nenhuma religião.Então por que tanta evangelização na televisão e no rádio?Isso está errado!” escreveu a cantora de 47 anos.
Após essa postagem, a cantora recebeu dezenas de apoios de seus seguidores, um deles criticou dizendo - “@danielamercury As pessoas dão mais da metade dos salários pras igrejas e estas tem grana pra comprar concessões de rádio e TV. E assim vai!” – @astraccia.
Daniela aproveitou para dizer que as concessões são publicas, por isso não devem ser compradas, pois segundo ela, pertencem a todo o povo brasileiro, e denunciou que elas são concedias para as igrejas em troca de ‘apoio político’.
No entanto, outros usuários do Twitter, criticaram a opinião da baiana, o @Zecageleilate escreveu: “Errado, vivemos em um Estado laico, um governo laico, é diferente de um pais laico, viva a liberdade de credo.”
-Não gosto de suas musicas e nem por isso acho errado elas tocarem nos rádios. O Brasil é um estado laico e não laicista. @danielamercury” escreveu ?@tessiomoreira
Em uma enxurrada de critica aos cristãos, ela criticou a isenção de impostos para as igrejas dizendo: - “Se crenças e religiões fazem parte da cultura de um povo, por que os artistas e produtores culturais pagam tantos impostos e as igrejas não?”
Em uma alusão de que a Bíblia para ela não tem nenhum valor social, a cantora disse ainda que“Os livros que regem nossa convivência social são a constituição brasileira e a declaração universal dos direitos humanos.”
Como aparentemente ela usou o dia para chamar a atenção criticando os cristãos e praticamente conseguiu ela escreveu ainda que -  ”Não são os cristãos que são bons,tem gente boa com dezenas de outras crenças na face da terra! Quero ver nesse mundo verdadeiros testemunhos de amor, humildade e generosidade,o resto é papo furado!
E aproveitou também para alfinetar a igreja católica, dizendo que “Fomos colonizados e dominados através da religião, muitos morreram com a Inquisição católica. basta de absurdos e atraso em nome de Deus.”.
Portal Padom
Fonte:   http://www.padom.com.br/daniela-mercury-critica-religiosos-tv-igreja-catolica/



MARCELO CRIVELLA - MINISTRO DA PESCA