domingo, 28 de julho de 2013

O TEMPLO DE SALOMÃO NO BRASIL - RABINO JUDEU REPROVA


O texto abaixo pode ser encontrado no YouTube, no vídeo intitulado JUDEU FALA SOBRE O TEMPLO DE SALOMÃO DA IURD, o qual contém a opinião do RABINO ISRAELITA RABBBI CHAIM RICHMAN, que com veemência condena a ideia de se construir uma réplica do Templo de Salomão. Eis algumas de suas palavras: “e no final constataremos que, esta planejada mega igreja – uma obscenidade teológica em si mesma e uma mancha na honra do Deus de Israel - é e continuará sendo somente um fraco e insignificante “bib”  no radar da linha do templo da redenção de toda a humanidade”.  


Leia na integra a sua opinião

Foi recentemente noticiado que um grupo no Brasil planeja construir uma réplica do Templo Sagrado de Jerusalém no valor de $200.000.000,00 (duzentos milhões de dólares) para ser usado como uma mega igreja. Esta réplica ficará pronta em quatro anos. Certamente, fala-se muito hoje em dia sobrelugares santos”, mas é somente aqui, no Templo Sagrado em Jerusalém, que temos o verdadeiro significado deste conceito, por ter sido santificado pelo Deus de Israel desde o principio dos tempos. E isto nunca será mudado.

Sabemos que existe atualmente uma grande controvérsia a respeito do projeto de construção de uma mesquita na “terra zero” dos ataques em Nova Iorque. Ouvimos falar também sobre uma outra controvérsia  a da construção de um convento para freiras no campo de concentração de Auschwitz. Estes são alguns exemplos de utilizações errôneas, inapropriadas, e até insensível deste conceito de “lugar santo”. Mas o que realmente vemos aqui neste projeto no Brasil é a usurpação do “segredo” e do propósito do Templo Sagrado: A promessa de redenção para toda a humanidade nos Termos de Deus, e o pretensioso uso de seu simbolismo para propósitos bem diferentes. Saibam, porém, que o Deus de Israel não sofre de crise de identidade.

Para quem realmente será construído este simbólico edifício? E quem será nele verdadeiramente cultuado? Temos aqui um abastardamento total da Santidade do Templo Sagrado! O profeta Ageu nos diz que toda decadência e toda corrupção, todo desespero e toda destruição presentes no mundo, subsistem pelo fato do Templo Sagrado não ter sido reconstruído naquele único lugar que Deus escolheu para ser o Trono de Sua Honra.

Ninguém jamais usaria se apropriar dos símbolos sagrados ou dos lugares santos de qualquer outra religião para seus próprios fins. Mas, infelizmente, atos repudiantes como estes sempre ocorreram – e ainda ocorrem – com frequência, contra o povo judeu. O próprio lugar onde se localizava o Templo Sagrado foi desapropriado e usurpado do povo de Israel. E agora também este novo projeto quer, mais uma vez, sequestrar o conceito mais profundo do Templo Sagrado e o que ele significa para Israel, assim como a grande benção que, através de Israel ele traz a toda humanidade. O Deus de Israel sabemos quem ele é, ele nos revelou como ele quer ser servido. Ele tem seu próprio Plano para a Redenção de Israel e de toda a humanidade, e nada irá mudar seus planos, e no final constataremos que, esta planejada mega igreja – uma obscenidade teológica em si mesma e uma mancha na honra do Deus de Israel - é e continuará sendo somente um fraco e insignificante “bib”  no radar da linha do templo da redenção de toda a humanidade. E nas palavras do profeta Isaías (8:9-10) “destrua, o povos, e depois sereis destruídos. Dai ouvidos todos os que estão em terras distantes, cingi-vos e sereis feitos em pedaços, cingi-vos e sereis feitos em pedaços. Planejem uma conspiração e ela será anulada. Digam suas palavras, mas elas não subsistirão. Porque Deus é conosco.”


Rabbbi Chaim Richman – Rabino Israelita.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=zj6Y4kcFNKE


Judeu Fala Sobre o Templo de Salomão da Iurd


Nenhum comentário:

Postar um comentário